5

Flores Comestíveis


Que tal incluir flores Comestíveis na alimentação!?  É quem diria que flores agora fariam parte da nossa alimentação, já foi se a época em que flores era apenas para decoração, agora existem locais especializados na produção e cuidado com essas flores comestíveis. 
Detalhe, não é todos os tipos de flores que podemos incluir na alimentação, e o mais importante temos que saber se tiveram todos os cuidados necessários, pois especialistas afirmam que elas pegam bactérias facilmente, então é importantíssimo lembrar que as flores utilizadas na alimentação não são as mesmas comercializadas em floriculturas 
Cada uma tem o seu sabor, algumas adocicadas e outras amargas outras não tem gosto e tem apenas a função de deixar os pratos mais bonitos.
Salada de Flores:

Alem de deixar o prato mais bonito é super saudável !

Além de saborosas e refrescantes, elas são pouco calóricas, por isso, auxiliam na perda de peso. A explicação para isso é simples: 95% da massa das pétalas das flores contêmágua. Também marcam presença as vitaminas A, B e C


Bolo de Chocolate com Leite de Rosas:

Vejam a receita do bolo Aqui

Então meus Amores o que Acharam ? Eu achei super interessante e fiquei com muita vontade de experimentar! Gostariam de experimentar? 

Espero que tenham gostado.Obrigada pela visita lindos(as) tenham uma linda tarde, beijinhos ♥



5 comentários:

Julia Renard disse...

Hmmm, no começo achei a ideia de comer flores meio estranha, mas depois de ver esse bolo confesso que fiquei morrendo de vontade de experimentar! Parece ser ótimo, né?

O blog está atualizado, vamos conferir?

A Oficina Feminina (retribuo comentários e sigo de volta)

Tamires Tenorio disse...

Eu acho linda essas flores comestiveis e dão um chame nas comidas
beijos
www.inspiresenoamor.com

Unknown disse...

Olá Mariza

Já comprei e usei para um jantar especial.
Ótimo final de tarde...

AMIGA da MODA by Kinha

Tainara Lima disse...

Será que o gosto é bom?Só comendo mesmo né.


Pode dar uma olhada no meu blog?Clica aqui!

Adriana Leandro disse...

Eu nunca comi flor comestível, mas acho que elas deixam o prato muito bonito.

E sobre o suco que vc deve usar no mousse do leite ninho, eu prefiro os sabores cítricos como limão e maracujá e da marca mid ou clight. Se fizer me avise, quero saber se gostou ou não. bjus!!

galerafashion.blogspot.com.br

 
©2013 Templates Sal da Terra HTML BaseRaquel Melo